segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As lembranças de casamento mais lindas

Adoro lembranças de casamento, algumas noivinhas acham besteira gastar dinheiro com isso mas eu acho um mimo com seus convidados. Já tenho um ano de casada mas fico apaixonada com as novidades que vejo por aí, que dá vontade de casar dinovo mas acho que não... meu casório tá ótimo, obrigado Deus! rsrsrs Mas vcs meninas que ainda estão nos preparativos, não precisa enlouquecer e gastar rios de dinheiro para presentear seus convidados com lembrancinhas, tem algumas bem baratinhas. E sabe o que é gostoso? vc mesmas e suas irmãs ou amigas botarem à mão na massa e fazerem por si mesmas... e acaba dando tudo certo e todos gostando do seu gesto de amor. Vou botar aqui algumas das minhas preferidas:

Acho que é legal quando a noiva se preocupa não apenas na beleza da lembrancinha mas na utilidade, porque acho que ninguém (a não ser seus pais, avós, ...) irá manter a fotos dos noivos por muito tempo em cima de um rack... pelo menos eu não botaria na minha sala mas quandfo há uma utilidade, é legal pois toda hora quando o objeto for usado, irão lembrar de vocês!

Noivinhos de biscuit - Seja como porta recados, porta trecos, imã.... eles são fofos. Dá uma olhadinha no trabalho doFazendo arte ateliê. Tem precinhos acessíveis.

Velas - aromatizadas ou não elas podem dar um up na pia do banheiro, na sala ou no seu quarto, gosto das que não tem a foto do casal, mas sendo uma vela eu usaria mesmo assim






Seja em Potinhos de polietileno, caixinhas de mdf, cestinhas, de vidro ou até um saquinho transparente simples recheado de gostosuras (repare que na foto abaixo ele finalizou com uma fita e cartão bonito, que fizeram a diferença!), estes são os meios de presentear seus convidados com seu doce preferido ou de doces que vc encomendou para festa (chocolates, balas, doces finos, palha italiana, amendoas, bem casado,...). No meu casório, eu pensei nas pessoas que adoram levar docinhos para casa (como eu ) mas sem precisar pedir um pratinho... botei um de cada doce fino (feito pela minha tia, que são o paraíso!!!)  em uma caixinha preta de bolinha branca com uma fita de cetim...Todos adoraram!! A foto da caixinha tá postada aqui no meu blog no ano de 2009 em setembro ou outubro.







Há tanta coisa legal por aí: Garrafinhas, chinelos, Kits de banheiro, de ressaca, maças do amor, trufas, aromatizadores, vasinhos de pimenteira ou de algum condimento com um cartãozinho sugestivo (tipo "Apimente sua relação" rsrsr ou Tempere sua vida com mais amor!!").... vale a pena pesquisar e vê o que fica mais fácil para você. Pois as vezes vc sabe costurar, ou fazer biju, aí dá para fazer algo que vc já saiba. Dei para meus padrinhos uma caixa com um DVD com video de agradecimento, um noivinhos porta recados, um porta copos que fiz com decoupage, jujuba e sal de frutas andrews para eles lembrarem de nós..rsrs Aí fica a sua escolha, vc pode brincar e criar algo com um detalhe só seu.. acho que isso que é legal!! E uma dica quando ficou sem graça bota um fita bonita e para dar uma personalizada faça adesivos com seus nomes bem bonito.

  

 trufa no palito
 Aromatizante
Se vc vai casar no verão, esta lembrança aí em cima (o leque) tá bombando!!


  Árvore de maça do amor
 Árvore de maça do amor
maças do amor de noivos



Se quiserem alguma dica e ajuda, fiquem a vontade para postar aqui...



POr hj é só... 

bjão para todas!