sexta-feira, 29 de julho de 2011

Voltando a sorrir


Impossível esquecer a dor de quem se vai mas com o tempo nós vamos aprendendo a conviver com as lembranças. Consigo entender as pessoas que passam por isso, e caem na depressão, pois fiquei muito tempo sem querer ver meus amigos, sair de casa, voltar ao cotidiano e se divertir. Só saí mesmo porque comecei sentir algumas dorzinhas e fui a vários médicos para investigar o que era. Minha família sempre me ajudando a tentar esquecer um pouco. Vi em um blog que há uma porcentagem grande de casais que se separam depois da perda de um filho, pois o homem e a mulher lidam de formas bem diferentes. Vi isso na prática aqui, eu chorava quando vi as coisinhas dela, fotos, bebês e grávidas, queria falar sobre o acontecido com ele e ficava me isolando para não ver ninguém para não cair em lágrimas quando perguntassem. Agora o Andrews se afastou de tudo que lembrava ela, não falava nada (só se eu perguntasse) mas também não quiz sair, nem no seu aniversário quiz sair para se divertir.

Sei que há tempo para tudo e sei que ainda vou lembrar disso e falar sobre isso, como forma de testemunho. Ainda estou indo em vários médicos para investigar o que aconteceu com Isa e também descobrir médicos competentes para me acompanharem na próxima gravidez. O que aconteceu com ela, foi por causa da má circulação na placenta ( chamado Vascolopatia trombocítica ou Insuficiência Placentária ), acontece mais nas grávidas com pressão alta, que não é o meu caso. E por isso há necessidade de investigar as outras causas. O estranho foi isso não aparecer nas ultras que fiz, em um dos melhores laboratorios de Diagnóstico por imagem do Rio. Por isso digo: Sem Deus não dá! Não podemos descançar no talento humano e suas qualificações. Temos que confiar em Deus. Sei que Deus está abrindo as portas e colocará em meu caminho, bons médicos.

Acho que vou mudar de GO, terça feira estarei indo em outra. E também irei em um clinico geral para ver por que as vezes me aparece algumas dorzinhas abaixo da barriga. Quase fui operada de apendicite... sem ter nenhuma inflamação... Vc acredita?? Os médicos por aqui nunca foram tão açougueiros. E olha que foi no hospital particular (HCJ). Se não fosse o Senhor na minha vidaaaaa..... O mais incrivel disso tudo é saber que quando nos sentimos fracos, é aí que estamos fortes. Deus nos usa para ajudar os outros.

Quando as coisas na sua vida, dão tudo errado, uma coisa atrás da outra. Não se abata, pois uma vitória está por vir. Não murmurre, não desista, pois antes da recompensa sempre há uma prova.

Ouvi uma música que diz muito sobre isso. Ouça e seja edificado!

(Ludmila ferber)



Das cinzas do que já se foi
A Esperança não morreu
Dos sonhos que não se cumpriram
A Esperança não morreu
Do fim que parece ter chegado de vez
A esperança vive, a esperança, a esperança não morre jamais
A esperança vive, a esperança, a esperança não morre jamais
A esperança vive, a esperança, a esperança não morre jamais
Tua casa vai ser conhecida como uma fonte de milagres
Essa causa impossivel a de ser um testemunho do poder de Deus sobre voçê
Estes poços estes vales vão voltar a transbordar
Volte a crer volte a sonhar
Volte a crer volte a sonhar
Volte a crer volte a sonhar
Os sonhos de Deus


É linda não é???

Novidade: Semana passada fui com minha mãe no salão e achei que seria a hora de cortar o belão. Ele tava no bumbum, parecia uma eva com aquele cabelo enorme..rss  e estava sem corte. O maridão tava me enchendo para cortar, ele queria curtinho mas resolvi ir devagar e cortar um pouco abaixo do ombro. Uma fotinho para vcs verem.




Bem, se estiverem cheias de coragem e quiserem cortar o cabelo curto. Repicado é uma ótima escolha para suavizar o rosto, afinam seu rosto e não dão trabalho para cuidar. Adorei!

Algumas dicas:
Na hora de cortar o cabelo a mulher se preocupa bastante se aquele corte vai combinar com o estilo de rosto dela. Então para tirar essa tão cruel duvida, darei algumas dicas de cortes de cabelo para cada tipo de rosto.


Rosto Quadrado: o rosto quadrado combina com cabelos que possuem mais volume, com ondulações ou até cachos mais soltos e naturais. É recomendável que são se use cabelos lisos demais, muito menos aqueles que  grudam no rosto, pois assim destaca mais ainda o formato quadrado do rosto.
Rosto Redondo: é recomendado penteados mais lisos e com pouco volume. É mais indicado cabelos longos. Ou cabelos curtos sem volume.
Rosto Alongado: para esse corte é indicado cabelos com mais volumes. Cabelos com comprimentos médios, também são indicados.
Rosto triangular: recomendado franjas para o lado, cortes curtos porém com bastante movimento. Para se ter um cabelo curto e com movimento, o ideal é repicar as pontas.
Rosto Oval: Esse tipo de rosto combina com a maioria dos cortes. Tanto para cabelos compridos ou curtos. Franjas também são recomendáveis.

** Vc pode ir nesse link e ver alguns cortes que ajudam afinar o rosto - http://www.navegandonaweb.com/cortes-de-cabelo-que-ajudam-afinar-o-rosto/


 

Veja alguns cortes para se inspirar:










Com essas dicas você pode melhorar o seu visual e mais sem errar no corte certo para seu tipo de rosto. Corte seu cabelo sem ter medo de errar e se sinta uma nova mulher! E aí se animou?

por hj é só;

bjao

terça-feira, 12 de julho de 2011

Homenagem para Isabella no blog "Perdi meu Bebê"

,Oi meninas, descobri no blog "perdi meu bebê", e lá achei muitos depoimentos de mamães que perderam seus bebês que me ajudaram muito, vi o carinho e amor de uma com as outras, a fé e persistência em realizar seus desejos de serem mães.

Agradeço a criadora do blog, Cecylia, que com muito amor e sabedoria administra seu blog. Tudo lá é com muito carinho. Visitem o blog e deixem palavras de ânimo para as mulheres que sofrem de muita saudade.


Vejam meu depoimento e homenagem para minha pequena no link:


Deus abençoe todas nós e nossas famílias!

por hj é só;


bjus

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cada dia uma luta

OI meninas, senti hoje vontade de dizer como vão as coisas por aqui. Bem, ainda de resguardo e agora em casa, me sinto muito sozinha e de vez em quando tenho crises de choro. Tem dias que estou super bem e disposta, e há outros que o choro não cessa e não dá vontade de levantar da cama. Me sinto meio perdida em meio a tudo isso, de repente os planos mudaram, a rotina, a dieta, e parece que tudo te faz lemnbrar.... a  saudade que ficou é tão dolorida. No dia que eu deletei uma coisinhas do computador foi difícil, teve coisas que eu não consegui deletar... minhas fotos com aquele barrigão, me recuso a deletar, não consigo ver sem chorar...então vou gravar num cd e tirar do computador para não ver por enquanto. Andrews chegou na hora e morreu de pena de mim... e me abraçou, dizendo " não chora amor, nós estamos bem... calma."
Digo que estou bem, e graças a Deus não houve complicações em nada. Mas não posso dizer que há dias que eu não choro. Tenho me comunicado com algumas mães que perderam seus filhos, e isso tem me ajudado a superar, mas quando tento falar algo com Andrews parece que ele não gosta mais de falar dela para não reviver a dor.

Vi num blog que isso é normal, as pessoas tendem a tentar esquecer para voltar sua rotina anterior mas a mãe é a única que não consegue fazer isso por muito tempo... pois parece que o bebê faz parte de você, você vive para ele... E quando ele se vai, demora a até você voltar a viver por você mesma. Por isso nos faz bem, conversar sobre isso... parece que ajuda a organizar nossas idéias e ver que não estamos sozinhas nesse sofrimento... Há muitas que passaram por isso... Ontem,estava fazendo um caldo verde para nós aqui e Andrews abriu por engano um vídeo que ele falava que iria mostrar para Isa, que ia cantar a música para ela e tal...quando eu estava falando com ele, o vídeo abriu... ele fez uma carinha de "sonho frustrado" e abaixou a cabeça para chorar.... tive ir a sala lhe dar uma abraço para o consolar.... Naquela hora vi que ele estava tb com muita saudade dela mas era a forma dele lidar com a situação.

Como é difícil ver bebê e gestantes com seu barrigão, quando vejo tento nem olhar. Fico com medo de ir ao médico, encontrar alguma mãezinha e não conseguir me segurar. Cada dia temos uma luta para ser travar,  e parece que no auge da guerra estamos sozinhos. Podemos até estar rodeados de pessoas, mas o que elas poderão fazer para nos salvar da nossa situação. A bíblia diz que mesmo que uma mãe que ainda amamente seu filho, o abandone. Deus nunca nos deixará, Ele nunca nos abandonará.

Me lembro que no dia que saí do hospital, fui para a casa da minha irmã. Lá estavam meus pais, minhas irmãs e sobrinhas, a casa estava cheia. Mas olhei para dentro de mim e só vi tristeza. Então fui até um quarto onde não tinha ninguém e caí no choro. Só pedia o colo a Deus e forças a Ele para superar tudo aquilo. Me veio a imagem de Cristo levando a sua cruz, e de alguma maneira  me senti revigorada. Sabia que tinha alguém que me entendia muito bem e estava comigo. E assim brotou um louvor...


O teu amor
  by Juliana Fonseca



Nunca pensei que haverei tal dor.
Nunca imaginei o que um coração era capaz de suportar
Lágrimas que como o mar, parecem que nunca vão secar
O espírito em pedaços que parece não poder mais ser refeito

Mas olho para ti, para os cravos em suas mãos
Ouço o zombar dos que diziam te amar
Chego a sentir a dor do Pai ao ver-te alí
sozinho a sofrer

O teu amor Senhor é maior que a minha dor
O teu amor Senhor me faz transpor todas muralhas
O teu amor me faz ver que há esperança
Vejo que posso viver os teus milagres, através do seu amor

Pelo seu amor Senhor (Fortificada, Sarada, eu sou)
Pelo seu amor Senhor (Confortada, Protegida, eu sou)
O teu amor faz o meu dia nublado, o sol brilhar.... Senhor!!!

 ------------------------------------------------------

Nesse dia descobri uma grande arma: O louvor a Deus!
Meu choro subiu como oração em louvor, e do céu desceu o consolo e força!!
Em todo tempo, louve! E você verá Deus ao teu lado.

 -----------------------------------------------------
PORQUE LOUVAR A DEUS EM TODO TEMPO??

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

Louve a Deus ainda que o nosso coração esteja sofrendo. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”

Louve a Deus por transformar o desgosto em felicidade. A Bíblia diz em A Bíblia diz em Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”

Louve a Deus pela Sua bondade. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

 ------------------------------------------------------------------------------------

Para aquelas que passam por isso, eu deixo os blogs que acabei de os seguir:

http://perdimeubebe.blogspot.com/
http://coisasdemarissa.blogspot.com/
http://vocefoiembora.blogspot.com/

Por hj é só

bjão