sábado, 27 de agosto de 2011

Pavê de chocolate e amendoim

Hoje acordei inspirada para fazer algo de diferente. Há um bom tempo que eu não faço uma sobremesa caprichada. Mas hoje resolvi que faria um pavê e fui comprar umas coisinhas que faltavam. Então fiz tudo muito animada, vendo Raul Gil...rsss que por sinal tá com muita criança cantando muito...  Ficou mt bonitinho, ele tá esperando na geladeira para mais tarde quando Andrews chegar, nós venhamos a degustar. Hmmmm.... Não tá com uma cara boa?


Bem... para quem quer a receita, aí vai....

Pavê de chocolate e amendoim da July

Ingredientes:
2 pacotinhos de biscoito de maisena
2 copos de leite adoçado
100g de manteiga
1 xícara de açúcar
3 Gemas
2 latas de creme de leite
200g de amendoim torrado e moído
180g de chocolate ao leite

1° Creme de amendoim - Bater na batedeira a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar um creme fofinho e esbranquiçado. Depois disso acrescente o creme de leite (melhor q já esteja gelado) e o amendoim (deixe um pouco de amendoim para enfeitar) e bata, depois reserve

2° Creme de chocolate - Pique o chocolate e leve ao microondas por 40 segundos e depois acrescente o creme de leite. Misture e reserve

Em um refratário arrumar os biscoitos maisena (previamente molhados no leite adoçado - podendo estar com um gotinhas de essência ou licor de rum ou cacau) e colocar o creme 1, depois vem os biscoitos e depois o creme 2... repete o processo até terminar com o creme de chocolate. Enfeite com o restante do amendoim torrado e moído. Leve a geladeira por 4 horas e deguste... 

Se vocês fizerem por favor me falem como ficou e postem...

bem por hj é só meninas....

bjaoo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Valorize quem você ama e desfrute desse amor a cada instante

Oi meninas, td bom com vcs? Por aqui tudo beleza. Hoje dia 22, eu e meu amor fazemos dois anos de casados. E parece que foi ontem que Deus nos uniu, ainda me lembro do jeitinho super tímido dele aos nossos 17 anos, lembro de como foi nosso primeiro beijo. Sou muito apaixonada pelo homem que Deus me deu e me sinto abençoada ao ouvi-lo se declarar com tanta paixão depois de 12 anos juntos. E que seja como falamos um para o outro " te amo mais que ontem...", que esse amor dure pra sempre e que dê muitos frutos, materiais e espirituais. Estamos crescendo juntos, rindo, chorando, orando juntos... Hoje somos mais ligados, valorizamos mais um ao outro, e temos mais cumplicidade, respeito e admiração um pelo outro.

Quando você não pode imaginar a vida de outra maneira. Imaginar - se com outra pessoa, é impossível!! Isso é amor verdadeiro... pensar em perde-lo, te deixa perdida e qndo ele se fere por algo, isso te fere também...isso é querer bem... Mas se dar, doar, se sacrificar por quem se ama,  isso é aliança! Compromisso de amor selado por Deus.  Isso é o casamento.

Que hoje tem sido denegrido pela nossa mídia, ofuscado pelas ideologias e filosofias tolas que só levam a família ao poço... Mas ainda há alguns que acreditam no casamento, não como um conto de fadas e seus finais felizes... mas sim como uma poderosa história de amor com personagens reais, seus inúmeros defeitos e conflitos, mas estes cheios de fidelidades e gratidão, para lutar por quem se ama... Ainda existem aqueles que estão dispostos a lutar pelo bem do próximo e se doar por uma causa que não é sua.

O grande mal do século tem entrado dentro dos lares sorrateiramente, ele se chama egoísmo. Esta independência dentro da família pode ser devastadora. Todo mundo tem corrido atrás do seu pão, do seu sonho, sem olhar para o lado, com um discurso até as vezes poético " eu sou mais eu! Não preciso de ninguém! estou fazendo isso para nós"... mas o tempo passa e se vão as preciosas oportunidades de dizer a quem se ama o que sentimos. E qual diferença faria na vida de quem já se foi, dizer o que sentimos, se não há mais vida alguma.  Muitos honram os poetas, artistas, revolucionários quando estes morrem... E o que vale todo dinheiro sem o amor? O dinheiro não pode comprar a sáude e nem a felicidade em uma família.

Tenho zelado mais pela família que Deus me deu. Hoje me dôo mais, me calo mais, oro mais... sou mais fácil de se conviver e mais mediadora... acho q Deus vai nos mudando, nos dando mais paciência e sabedoria para mantermos nosso lar com sua paz e amor.

Desejo de todo meu coração, que seu casamento ou relacionamento seja cheio do amor de Deus e seja a cada dia curado e restaurado por Deus, para que dure para sempre. E se há manchas e cinzas que foram deixadas por más escolhas e decisões q fizemos, se essas coisas tem nos dito que será preciso a separação, ou a desistência do compromisso... não ouça essas vozes. E lembre - se que Deus tudo pode, e se Ele é o amor, peça a ele para entrar no seu casamento, inundar o seu lar com sua presença. Pois Ele quer o melhor para nós, sempre!!

Arrumando a casa um dia encontrei algumas cartinhas, presentes de nós dois. Achei um bloco com cartas que escrevi para meu marido, quando fizemos 6 anos de namoro, dei a ele, um bloco com poesias e declarações minhas, cada uma de uma data e ano diferente que tinha escrito para ele. Tanta coisa linda que escrevi e vi que ainda sinto tudo que alí continha e até mais... acho que na realidade muito mais.

Ao meu amor,
Escrito no dia 21/05/01

Não há em todo mundo alguém como você
Só você me olha de um jeito, que me faz sentir feliz
Não importa aonde eu esteja, se estou com você me sinto segura.
Sei que já sou sua, pois você já faz parte de mim.
A distancia e o tempo, problemas e erros, não podem apagar esse
amor de mim. Ele está fincando em mim, é impossível retira-lo.
E quando não te vejo,  a saudade vem a me consumir.
Se eu me calo, eu penso em você.
Se eu escrevo, tu és minha inspiração.
Se durmo, estais nos meus sonhos.
Ao ajoelhar, estais também nas minhas orações.
Como poderei te esquecer?
"Ah saudade... digas a ele que retornes...digas como tu me machucas, 
para que regresses a mim."


Dia 02 de Fevereiro fizemos 12 anos que estamos juntos e dia 22 de agosto fazemos dois anos de casados. Que Deus nos abençoe muito!!



te amo demais amor!!!

por hj é só meninas!

bjaoo

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fui tocada por Deus em BH

Oi meninas, estou com saudades de todas vocês. Espero que estejam todas bem e animadas com tudo que Deus tem proporcionado a vocês. Semana passada fui a Belo Horizonte, Minais Gerais, precisamente na Igreja Batista de Lagoinha para um Congresso de mulheres. Lá aconteceu palestras, entevistas com mulheres maravilhosas e conhecidas, desfile de moda, pregação da palavra, ministrações lindas com orações e música. Bem fomos (eu, minha mãe e tia) em busca de vitórias e respostas para nós e nossa família. E com certeza recebemos tudo que era para nós recebermos naquele lugar. Foi tudo muito lindo, Deus foi naquele lugar e foi visível a Sua grandeza. Foram três dias lindos, aonde eu podia lembrar de muitos parentes e amigos e até de vocês queridas blogueiras naqueles momentos lindos. Queria que todas vocês que estavam em meus pensamentos estivessem lá para sentir o que senti lá.

Uma ministração que me marcou muito, foi na hora da oração levantada para mulheres casadas, ela orou para mulheres com dificuldade de engravidar, por diversos problemas, onde ela (a irmã ou pastora..eu não sei) que orava se encontrava bem longe de mim. Mas em um dado momento ela se colocou bem na minha frente, olhando para minha direção (havia 6.500 mulheres naquele lugar), ela me olhava nos olhos e dizia :       " Deus toca em seu ventre, e te abençoa para você ter um bebê saúdavel, onde ele vai ser carregado saudavelmente até o 9° mês de gestação!! Não temas! Creia, que seu milagre hoje o Senhor te dá!" Nesse momento eu não podia acreditar no que ela estava orando e falando para mim, eu sabia que era para mim.... chorei copiosamente, porque senti que Deus me tocou naquele momento. Agradeci muito e agradeço até hoje. Porque nunca duvidei que Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre!! Lembro que foi dito lá que nos é dado misericórdia, e ela é tudo que não merecemos. Não merecemos nada de bom, mas esse Deus bom nos dá pela Sua misericórdia, lindas e preciosas vitórias!

Um dia depois disso, notei que as dores que eu sentia no pé da barriga sumiram. Glória a Deus! Diz a palavra de Deus " que os sinais acompanharão aqueles que crêem". Se você também crê que Deus é Deus de milagres. Busque a Ele e viva o que Ele tem para você!

Eu fui para o congresso quinta e voltei domingo de noite, Andrews me buscou na csa da minha tia e fomos conversando e vi através da nossa conversa que Deus cuidou e falou com ele por aqui também. Me lembro que fui meio insegura para o congresso, com medo de deixa-lo aqui sozinho mas até isso Deus me curou. Minha mente estava cheio de pensamentos ruins e inseguranças. Mas lá Deus também me disse que Ele que me deu, que eu teria que confiar nisso, fazendo minha parte, sendo íntegra e fiel, que se tivesse algo com ele Deus trataria com ele. Mas depois disso fiquei tranquila, e chegando em casa vi que era tudo pensamento ruim que eu precisava me despreender disso.

Por enquanto não posso contar mas vou ter várias coisas boas para contar e testemunhar que Deus tem feito por aqui.

Veja os outros vídeos do congresso pois foi mt bomm!!!

Deus abençoe a todas!

bjao